Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Senador que transformar fanfic em crime!!!!

Ir para baixo 
+15
caroliine.
Aline Jones W.
Maye
Coockie'
Anna :D
nayara
babs
Jahhh
LaraJones;
Arize
Mih
*Jana*
Lah Bender
Maria Bia!
Biazinha
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Biazinha
Intergalactical
Intergalactical
Biazinha


Número de Mensagens : 2248
Idade : 31
Localização : Correndo pela floresta com o Emmett \o~/
Data de inscrição : 26/05/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 15:11

Fiquei fula da vida.

Leiam:


Ao aprovar o projeto Substitutivo ao PLC 89/2003, PLS 137/2000 e PLS 76/2000, redigido pelo Senador Azeredo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara quer transformar milhares de internautas em criminosos.

O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:

"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Como bem afirmou o jurista Lawrence Lessig, a criatividade estará em perigo se substituirmos a cultura da liberdade pela cultura da permissão. O Senador Azeredo com o artigo 285-B pretende criminalizar uma das principais características da cibercultura que é o remix, que são as práticas recombinantes. Azeredo quer bloquear uma das principais condições para a criatividade que é a reciclagem de idéias, a possibilidade de compartilhar bens culturais.

Será que todos os Senadores brasileiros sabem que eles irão considerar criminoso um jovem que baixa um capítulo da série Lost para traduzi-la, inserir a legenda em português, para distribui-la gratuitamente em redes P2P? Não é possível que eles considerem o ato de solidariedade do jovem, ao distribuir gratuitamente o vídeo legandado, como algo que exija o aumento de sua pena em "um terço".

Será que nossas cadeias precisam de gente criativa? O que este artigo 285-B tem a ver com o combate a pedofilia? Trata-se de uma agenda oculta? Será que nossas Casas legislativas querem criminalizar a cibercultura?

















fonte:
http://samadeu.blogspot.com/2008/06/senador-quer-criminalizar-fansubbers.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fruttoproibito.com.br
Maria Bia!
Intergalactical
Intergalactical
Maria Bia!


Número de Mensagens : 1638
Idade : 29
Localização : Rio 40º,
Data de inscrição : 20/01/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 15:51

desculpem o palavrão, mas que ***** é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
Lah Bender
GalaxyRuler
GalaxyRuler
Lah Bender


Número de Mensagens : 10445
Idade : 34
Localização : Guaíba - RS
Data de inscrição : 17/03/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 15:56

Calúnia e Difamação!
isso nem foi aprovado ainda...eles querem aprovar, mas eu dúvido que vá dar certo.
esse senador eh invejoso e soh quer isso em crime pq ele não sabe fazer tb ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Bia!
Intergalactical
Intergalactical
Maria Bia!


Número de Mensagens : 1638
Idade : 29
Localização : Rio 40º,
Data de inscrição : 20/01/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 15:58

omfg, se isso for aprovado, eu vou para a cadeia sim! pelo o minha liberdade de expressão eu vou para a cadeia! Vai todo mundo do blog para a mesma cela!
Ir para o topo Ir para baixo
Lah Bender
GalaxyRuler
GalaxyRuler
Lah Bender


Número de Mensagens : 10445
Idade : 34
Localização : Guaíba - RS
Data de inscrição : 17/03/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 16:01

pelamordedeus!
querem transformar nossa liberdade de expressão (que lutaram pra conseguir) em crime???
isso não vai ser aprovado.
dúvido mto que seja.
sério msmo.

e se for vai todo mundo do blog pra msma cela msmo... isso eh mto ridículo
e qdo a gente sair ainda vamos estar com a ficha suja por causa desse gay idiota que não sabe escrever ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
*Jana*
Intergalactical
Intergalactical
*Jana*


Número de Mensagens : 1388
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 20/11/2007

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 17:30

Nõs não podemos ser presas agora,
temos q nos preparar pro show do McFly. No
Imagine a gente na cadeia sabendo q ta perdendo um show do McFly por causa de um idiota q não tem o q fazer da vida e fika inventando sarna pros outros se cossarem Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://mcflysweetdreams.zip.net/
Mih
IntoxicatingGravity
IntoxicatingGravity
Mih


Número de Mensagens : 7174
Idade : 35
Localização : Lost in the Milk Way...
Data de inscrição : 08/01/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 18:23

WTF?? oO''
Esse cara eh idiota, ou tah treinando pra ser??
Tipo... O.O"

Tem gnt passando fome, morando na rua, morrendo por causa dos hospitais públicos e esse SOTB vem me falar que escrever eh crime??
PeloamordeDeus...
Vai ler um livro dude...
putz...

achei uma coisa mais idiota que aquela briguinha das brasileiras q n querem q o McFly venha pro Brasil... ¬¬'

Eu vou presa com o maior orgulho... u.u
Imagina a cena...
Cela na prisão:
Presa 1: Eu fui presa pq matei um cara...
Presa 2: Eu pq roubei um banco...
Eu: Eu fui presa pq baixei um epsódio de Naruto legendado... u.u

Ai falta do q fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14719726841149373713
Lah Bender
GalaxyRuler
GalaxyRuler
Lah Bender


Número de Mensagens : 10445
Idade : 34
Localização : Guaíba - RS
Data de inscrição : 17/03/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 19:25

ahashuasuuasuhasusa
imagina a cara das presas...vão todas ficar O.O
ssahusasauhsuha xD

ai isso eh mto idiota.
e eu duvido que aprovem isso.
eh soh o que digo.
Ir para o topo Ir para baixo
Biazinha
Intergalactical
Intergalactical
Biazinha


Número de Mensagens : 2248
Idade : 31
Localização : Correndo pela floresta com o Emmett \o~/
Data de inscrição : 26/05/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 19:59

Sabe uq é isso gente?
É a mente pequena no brasileiro, acham que só por que fics e etcs são manifestações culturais pela internet, não são cultura, e sim bobeiras.
Ond ejá se viu, adolescentes escrevendo bem, gostando de literatura, tendo contato com pessoas de outros países aprendendo novos idiomas, aprendendo uma par de coisa e eles querer parar a gente...
Só se as cadeias estiverem precisando de um pouco de cultura ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fruttoproibito.com.br
Lah Bender
GalaxyRuler
GalaxyRuler
Lah Bender


Número de Mensagens : 10445
Idade : 34
Localização : Guaíba - RS
Data de inscrição : 17/03/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 20:05

isso eh coisa de gente idiota.
tem milhões de outras coisas pra eles se preocuparem.
eles soh tem que deixar a gente em paz.
e o ncentivo a cultura que tanto falam? onde eh que fica?
se matem, seus animais ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Biazinha
Intergalactical
Intergalactical
Biazinha


Número de Mensagens : 2248
Idade : 31
Localização : Correndo pela floresta com o Emmett \o~/
Data de inscrição : 26/05/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 20:14

Oq me irrita masi é que tem tanta droga rolando, ladrões, favelas desordenadas, tanta sujeira em brasilia, tanta criança sem escola e vai ver com que eles vao se preocupar?



pontequepartiu :@
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fruttoproibito.com.br
Maria Bia!
Intergalactical
Intergalactical
Maria Bia!


Número de Mensagens : 1638
Idade : 29
Localização : Rio 40º,
Data de inscrição : 20/01/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 1st 2008, 20:17

dá muita raiva, muita raiva mesmo.
daqui a pouco escutar música vai ser crime também, mas se isso acontecer, eu viro bicho *ruge e mostra as garras*
Ir para o topo Ir para baixo
Biazinha
Intergalactical
Intergalactical
Biazinha


Número de Mensagens : 2248
Idade : 31
Localização : Correndo pela floresta com o Emmett \o~/
Data de inscrição : 26/05/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 2nd 2008, 10:49

Maria Bia escreveu:
dá muita raiva, muita raiva mesmo.
daqui a pouco escutar música vai ser crime também, mas se isso acontecer, eu viro bicho *ruge e mostra as garras*


Bate aqui então, chará /0/
Bele proibir cd/dvd pirata, mas musica pra download O.O'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fruttoproibito.com.br
Maria Bia!
Intergalactical
Intergalactical
Maria Bia!


Número de Mensagens : 1638
Idade : 29
Localização : Rio 40º,
Data de inscrição : 20/01/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 2nd 2008, 16:09

*bate*


se isso acontecer ... eu sou a Rainha da Escócia mané ... é dose lekson ...
Ir para o topo Ir para baixo
Arize
Ultraviolet
Ultraviolet
Arize


Número de Mensagens : 624
Idade : 30
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 09/06/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 5th 2008, 01:38

opressão de novo não!!!!
heloooo
eles são retardados ou oq?
eles vão arrumar a maior briga da humanidade se isso for aprovado(oq eu duvido muito)!!!
nossa!!!tô revoltadaaa!!!!!
ai q FDP!!!!
sorry o palavrão!!!
isso num tem lógica meu Deus!!!!ir preso(1 á 3 anos)por causa de uma criatividade q vc compartilha com outras pessoas pela net?
plix neh!!!
aff¬¬
ao invés de eles resolverem essa história da impunidade pras pessoas q realmente são criminosas eles vem querer inventar essas besteiras agora!!!!
ai q @#%¨&¨%$#!!!
#$%%$#@!!#$%&*&¨!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
*morre*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flogvip.net/sexydougie
LaraJones;
Intergalactical
Intergalactical
LaraJones;


Número de Mensagens : 1077
Idade : 31
Data de inscrição : 29/05/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjulho 8th 2008, 20:31

é um bando de louco que num tem o que fazer! a criatividade deles que está em alta, né?! invantam coisa que num acaba mais só pra pegar dinheiro do povo! affee, que piooor! >< essa 'politicagem' me mata! ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Jahhh
Golden
Golden
Jahhh


Número de Mensagens : 392
Idade : 28
Localização : Sampaa
Data de inscrição : 26/07/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyagosto 12th 2008, 19:09

Nossa!! Que ** é essa!!!
Meu, essas pessoas ñ tem o que fazer mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
babs
Intergalactical
Intergalactical
babs


Número de Mensagens : 1755
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/03/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyagosto 12th 2008, 19:22

Tinha visto algo sobre isso no fanficaddiction é a primeira reação que eu tive foi de rir.
Ri mesmo, porque isso é uma tremenda falta do que fazer, sei que é clichê mas tem tanta coisa errada por aí que devia ser crime e tal e esse senador vem e fala uma asneira dessas ¬¬
Não sei porque não vejo fic como algo que posso ser criminoso.

Tomara que esse projeto nao seje aprovado,porque senão eu vou pra cadeia também como já disseram \õ oe

auhaihaihaiahaiia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=15246457927503044120
nayara
Ultraviolet
Ultraviolet
nayara


Número de Mensagens : 806
Idade : 30
Localização : pernambuco
Data de inscrição : 12/06/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: :: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyagosto 12th 2008, 20:33

não so vc , mas muita gente aqui !

suahuhushaushauhs

gente isso é a coisa mais ridicula que eu ja vi ! (supera a mulher melancia)

esse cara é so um senadorzinho de ¢£³¢%& que quer dizer que faz alguma coisa , ah mas por favor ne, um cara desse não sabe o que faz neh !?

isso prejudica sei lá 60% ou ate mais do povo brasileiro!!

meu filho , va na sua esquina , sem seu carrinho blindado , e veja a miseria , gente passando fome , criança trabalhando , ladão por todo o lado , o senhor vem se preocupar com os fics , aaahh faça me o favor ..!

eu acho que esse projeto não vai ser aceito não ! pelo menos espero !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/nay_pires
Anna :D
Golden
Golden
Anna :D


Número de Mensagens : 251
Idade : 30
Localização : Riio.
Data de inscrição : 15/07/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyagosto 16th 2008, 02:37

a nayara ta TOTALMENTE apoiada !
o que esse cara ta pensando? só porque ele quer ser eleito, ter dinheiro e poder roubar o pais ele quer sair fazendo leis totalmente sem nexo?! QUE MAL UMA FIC PODE FAZER?!serio, manda ele me responder só essa pergunta e eu fico quieta, porque.. caara! nós estamos em um pais livre onde podemos falar e escrever o que quisermos ! nós nao temos fins lucrativos nenhum, desde quando se divertir ou ter criatividade é crime?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=14971726925983827283
Coockie'
StarSurfer
StarSurfer
Coockie'


Número de Mensagens : 4492
Idade : 29
Localização : Dougielandy ou São Paulo..vc escolhe baby
Data de inscrição : 28/07/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyoutubro 21st 2008, 13:26

Pau no Cu desse idiota

é inveja pq ajente é foda e
vive pela nossa banda e ele
num Laughing

enfim

Pau no Cú dele
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.
Maye
Ultraviolet
Ultraviolet
Maye


Número de Mensagens : 515
Idade : 32
Localização : Sampa - SP
Data de inscrição : 20/10/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyoutubro 22nd 2008, 16:50

Pode tentar, mas não vai conseguir.... não estão tentando até hoje acabar com download e pirataria? Acabaram? Noops, não que seja a mesma coisa, é só um exemplo de " Fala muito e faz pouco, se é que faz..."
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderland.jelly-beans.org
Jahhh
Golden
Golden
Jahhh


Número de Mensagens : 392
Idade : 28
Localização : Sampaa
Data de inscrição : 26/07/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyoutubro 25th 2008, 15:39

hum..pois é...axo assim tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Jones W.
Active
Active
Aline Jones W.


Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/06/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjaneiro 6th 2009, 16:56

Aff..
isso totalmente ridículo, mas se acha que isso vai dar em alguma coisa? Que nadaa, e se der vou presa também, --'
Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.meadiciona.com/alinejonesw
caroliine.
Active
Active
caroliine.


Número de Mensagens : 16
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, i whish it was London :)
Data de inscrição : 13/09/2008

Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Emptyjaneiro 20th 2009, 08:37

que imbecis -.-
argh, não sei oq dizer. só sei que não vai dar certo de alguma forma.
haveria lotação nos presídios u.u AFFFFF
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7400671271915952855
Conteúdo patrocinado





Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Senador que transformar fanfic em crime!!!!   Senador que transformar fanfic em crime!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Senador que transformar fanfic em crime!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sua Fanfic Aqui!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Unsaid things :: Some disturbing news-
Ir para: