eu fui no de Curitiba.
tomei calmante eu fui, saí de Londrina +/- meia noite com a van, chegamos em ctba lá pelas 6hrs - foi só chegar em curitiba pra nossa van começar a olhar pela janela gritando 'CADE O DOUGIE?' - chegamos na fila umas 6:45h
já tinha fila mas ainda estava consideravelmente pequena.
o motorista da van precisava dormir então despachou nós e nossas bagagens e se mandou (absurdo isso, ficamos carregando um monte de tralha e as outras vans todas estavam lá, só a nossa foi embora)
como a noite tinha chovido, a calçada estava molhada então a gente ficou em pé. estava tudo sujo, porq dia 3 e dia 4 haviam tido show tbm (mas se teve show e sujou, acho q deviam ter limpado né, tava horrivel de ficar na fila daquele jeito)
serenou um pouquinho, mas foi coisa de 2min e os guarda chuvas protegeram de boa
8h eu e minha mãe saímos pra ela justificar o voto e tbm pra tomar café
9h voltamos e o nosso pessoal tinha comprado capa de chuva pra estender na calçada e sentar em cima, entao graças a Deus a gente nao ficou mais de pé. a previsão pro domingo em ctba era de chuva, entao a gente levou muitos guarda chuvas, mas eles acabaram servindo pra se proteger do sol.
o povo tava numa enpolgação total, ninguem parava quieto (mas graças ao Dudu da nossa van, que mandou todo mundo sossegar a periquita - sim ele disse bem assim - nosso pessoal parou um pouco)
lá pelas 11h a gente começou a revezar pra almoçar e descontrair um pouco, porq a fila tava tédio total
12:30 mais ou menos, começou um boato q 2h o portão ia abrir pra fila se organizar lá dentro (o master hall é cercado, bem esquisito, não sei descrever) a essa horaa fila já tinha crescido bastante, inclusive para os lados (nego cortando fila, mas grande parte dos q cortaram foram pegos)
mais ou menos 2h, realmente um portão se abriu e parte da fila (a parte q coube) se organizou num corredor. tinha outro portão separando esse corredor do pátio do MH, ao lado uma grade e um estacionamento (inclusive, de lá dava pra ver a fila virando a esquina) e de outro um muro. a gente ficou num lugar não tão na frente, mas acho que antes da metade de fila.
no começo a fila tava organizadinha, mas com o passar do tempo tinha gente cortando fila, amontoando.
o sol tava de matar, somado com o aperto e a sujeira do lugar, mais a canseira, o corredor foi apelidado de CORREDOR DA MORTE kkkkkkk
agora, qualquer movimento no MH era motivo de hiseria, meninas achando q o McFly tinha chegado. um detalhe, era +/- 3h.
novamente, uma pessoa marcante foi o Dudu. ele mó sussa ficava falando 'aff a essa hora eles ainda nem pensaram em ir no faustão ainda. eles tão dormindo, se acostumando ao fuso horário' mas depois ele começou a botar lenha na fogueira, ele grita MUITO ALTO MESMO e ficava gritando a qualquer movimento, ficava falando 'OLHA O MCFLY ALI', 'GENTE O DANNY TÁ ÁI, EU VI' ,'O DÓG TÁ ALI!" (zoando com o fantastico)etc etc
o horario de abertura dos portoes era 5h ou 5:30 nao lembro. o povo nao sabia mais o que fazer naquela fila, eu nao tava me aguentando em pé mais, sentei no chão sujo molhado melecado etc
6 horas parecia q realmente iam abrir os portões. levantamos e ficamos esperando - detalhe mais espremidos q nunca, qdo falaram em abrir o portão o povo de trás espremeu.
finalmente o portão abriu, a gente correu pra entrada do MH.
FICAMOS MUITO NA FRENTE, tinhamos certeza q ficariamos na grade.
a gente entrou desesperado, minha mãe mesmo nem colocou a mochila no guarda volumes.
inicialmente, ficamos quase na grade - ficamos no 2ª fila atrás da grade - do lado do Tom.
teve gente que quis ir pro lado do Dougie, acabaram ficando sem grade lá. eu e minha mãe continuamos lá do lado do Tom.
muito tempo depois - ainda estavam arrumando o palco - o BreakOut entrou fazendo mala. tocaram, o loirinho lá foi pular tocando guitarra ou sei lá o q ele toca e caiu de bunda no chão HAHAHAHAH
tocaram umas 8 músicas e saíram
mais outra eternidade - até tirarem os instrumentos do breakout, o poster deles, testarem os intrumentos do McFly etc
até aí eu tava odiando. eu não conseguia nem me mexer. o vip1, que diziam ter esgotado, não tava metade cheio. pode ser que, por ser vip, seja todo espaçoso, mas custava colocar a grade q separa da pista mais pra frente? sabem, tinha metade daquele vip sobrando
mas finalmente o McFly entrou, tocando One For The Radio. depois, se não me engano foi Everybody knows, depois Obviously - o Danny disse "It's Good To Be Here!" e o o Tom cantou o primeiro verso (recently i've been) e deixou a gente terminar o refrão (até a parte 'believe me') - depois foi Star Girl e o resto ñ lembro a ordem
o Tom tava super impressionado, muito feliz mesmo
o Harry foi lá na frente e falou algumas coisas, o Danny pegou uma bandeira do Brasil que jogaram e amarrou no microfone dele, jogaram pro Tom um cartaz escrito "strip show" ele mostrou pros meninos e ficou nos olhando com uma cara tipo -___-, meio que dizendo "seus cara de pau"
depois jogaram outra bandeira pro Danny, a assinada, e ele colocou ela nos ombros mas depois tirou. durante umas musicas ele ainda arriscou e disse "obrigado!"
o Dougie falou algo sobre "História de Amor" e todo mundo ficou tipo "oooooooh!" e ele disse que era a história de amor entre o Danny e o Tom :}
disseram tbm que amam Curitiba etc essas coisas de gringo
o Tom deu uma olhada pro meu lado durante uma música e sorriu, VÉI EU QUASE CAÍ PRA TRÁS tenho certeza que ele me viu, eu tava com um coisinho brilhante
cantaram please please, e em uma parte da música o Danny mandou a gente repetir o que ele dizia. ele falava "please please please!" e a gente repetia. depois de uns 500 please please please ele começou a falar "POR FAVOR!" aaaaaaaa foi tão lindo, depois de mais uns 200 por favor, ele voltou ao please please please. e como a gente repetia mesmo, ele falou "pl pl pl pl pl pl pl pl please!" a gente conseguiu repetir e ele ficou tipo "porra voces são demais"
depois de cantarem se ñ me engano The Heart Never Lies, eles foram embora.
depois voltaram e cantaram 5 colors in her hair e daí sim, realmente o show acabou.
tinha muita gente passando mal lá. uma menina me disse que no dia anterior ela tinha ido no show do NX e visto que o lugar é uma bosta: pequeno e sem circulação de ar.
as musicas que os meninos cantaram foram: (tá na ordem que eu lembro)
One For The Radio, Everybody Knows, Obvously, Star Girl, POV, That Girl (com Breakout), Falling in Love, Room on the Third Floor, Lies, The Heart Never Lies, 5 Colors in Her Hair, Do Ya, Transylvania, Please Please, All About You.
acho que n esqueci nenhuma...
mas caaara, faltou muita música boa, não cantarem The End, Down Goes Another One, I'll be Ok, Bubble Wrap, Little Joanna, I wanna hold you, Too Close for comfort, Sorry is not good enough, Corrupted, The Ballad of Paul K...nem The Last Song cantaram...
mas foi muito mágico vê-los pessoalmente, até agora eu ainda não consigo acreditar...
minha mãe, que só achava o Dougie bonito e ponto final, ficou ENCANTADA com o Tom. ela me falou "nossa, mas o Tom é lindo né? como ele canta bem! a voz dele é linda! mas como as musicas do McFly são bonitas! eles cantam tão bem ao vivo! igualzinho quando cantam no estúdio! eles mandam muito bem mesmo, principalmente ao vivo!"
no fim do show, meu cabelo tava um sarará, minha franja toda molhada de suor e ninguem se aguentava em pé. cheguei em casa 7 horas dormi e acordei meio dia.
*MEDÃO DO MEU POST*